08 janeiro 2015

Solidões


O que é solidão pra você?

O segundo filme de Oswaldo Montenegro trata de um dos maiores (se não o maior) medos das pessoas. São apontadas várias personificações da solidão como, por exemplo, a ilha. Também nos são apresentados alguns personagens:

Um homem (Pedro Nercessian) se surpreende com uma visita dele mesmo, mas de outra dimensão, que fez escolhas erradas e acabou ficando muito solitário. Agora, esse novo homem quer trocar de lugar, para que possa ter a vida melhor.

Uma mulher (Vanessa Giácomo) perde a memória e se esquece de todos que mais amava, o que faz com que ela sinta leveza, e não fique triste nem com raiva do acontecimento.


Um garçom (Eduardo Canto) que também é cantor de um bar, precisa ficar até de madrugada no local de trabalho e todos os dias lidar com pessoas muito solitárias que ficam bebendo até o final da noite.

Uma mulher (Kamila Pistori) é a última cliente do garçom citado acima e ela fica embriagada, triste por ter ficado esperando um homem a noite inteira que não apareceu.


Essas e muitas outras personalidades nos mostram a parte mais solitária de cada um. Todos nós, em algum momento, já nos sentimos sozinhos, e esse é um dos piores sentimentos. Querer interagir, sentir outra pessoa e não poder.

A trilha sonora do filme é um fator muito importante, pois através das canções, Montenegro vai contando histórias pessoais.

O filme dura em torno de uma hora e meia, mas quando acabou, parecia ter passado muito mais do que isso. É interessante e ótimo para reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário