05 janeiro 2015

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho



Me lembro de assistir o trailer desse filme há algum tempo atrás, mas nem me lembrava dele. Pesquisando para ver o que iria assistir, revi o trailer e decidir ver. E apesar de ter visto o trailer, eu não sabia muito bem qual era o assunto.

O filme mostra Leonardo (Ghilherme Lobo), um menino cego que tem como melhor (e única) amiga Giovana (Tess Amorim), que o ajuda em tudo que ele precisa. Com a chegada de Gabriel (Fabio Audi) na escola, eles se aproximam e passam a andar juntos. Aos poucos, Leo e Gabriel ficam mais próximos e Giovana se sente excluída, até que Leo confessa que está apaixonado por Gabriel.


O filme na verdade foi fruto de um curta metragem de 17 minutos chamado Eu Não Quero Voltar Sozinho lançado em 2010. Você pode assistir clicando aqui.

Eu achei incrível as atuações de Ghilherme Lobo e Fabio Audi, principalmente porque em 2010, quando tinham 15 e 23 anos (respectivamente), já tiveram um ótimo desempenho. Eu gostei muito de Ghilherme interpretando um cego, ele realmente me convenceu, tanto que depois do filme eu fui pesquisar para ver se ele era cego mesmo ou não.

Esse foi mais um filme que me mostrou que o Brasil faz coisa muito boa sim! São tratados assuntos delicados como deficiência visual e homossexualidade. Eu recomendo o filme, que infelizmente é desconhecido, mas que todos deviam assistir. Pelo que eu tenho visto, os melhores do cinema brasileiro não ganham a fama que merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário