03 setembro 2014

Austenlândia

Resenha] Austenlândia | Shannon Hale - Magia Literária | Mariana M.
Estrelas: 4
Páginas: 238
Editora: Record

Sinopse: Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, guarda um segredo constrangedor: é obcecada pelo Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen. Com uma vida amorosa lamentável, Jane decide aceitar seu destino: noites solitárias no sofá assistindo a Colin Firth em Orgulho e preconceito. Contudo, ao ganhar uma viagem de férias para Austenlândia, um misterioso lugar onde todos devem se portar como se estivessem em uma obra da consagrada escritora, Jane tem a chance de viver o romance que sempre sonhou. Mas pode a vida imitar a arte?

Ler Austenlândia foi como assistir a uma comédia romântica. Eu gostei muito da história, achei criativa e divertida.

O livro tem como personagem principal Jane Hayes, uma mulher de 33 anos que já teve 13 namorados e que é apaixonada por Colin Firth (ator que fez Mamma Mia!, O Discurso do Rei, O Diário de Bridget Jones, entre outros) porque ele interpreta o Sr. Darcy, o personagem principal do clássico Orgulho e Preconceito, escrito por Jane Austen.

"Um dos motivos para eu não ter me casado é por não existirem homens o suficiente com coragem de guardar seus medos de garotinho e se comprometer ao amor e ser fiel a ele." Página 124

Jane é apresentada à sua tia-avó Carolyn poucos meses antes desta falecer, quando sua mãe a leva para conhecê-la. Quando Carolyn falece, Jane recebe uma passagem para a Austenlândia, na Inglaterra, como o nome já diz, é uma pequena cidade aonde as pessoas vivem como se estivessem em um mundo escrito por Jane Austen, no século XIX. Lá, Jane tem que se comportar de acordo com as inúmeras regras, usar lindos vestidos de época, aprender coreografias específicas, aprender a jogar cartas e se comportar com os cavalheiros.

Jane sempre sonhou em ser uma dama do século XIX, mas ao encarar a realidade, ela percebe que não é tão fácil assim viver sob tantas regras, e ainda tem o fato de que ela não sabe o que é real ou não, quem está sendo verdadeiro com ela ou não. Jane tem 21 dias para decidir se vai continuar vivendo na fantasia do Sr. Darcy ou finalmente esquecê-lo de vez.

"E se eu não fizer você se sentir a mulher mais bonita do mundo todos os dias da sua vida, então não mereço estar perto de você." Página 231

Nenhum comentário:

Postar um comentário