25 agosto 2013

Círculo Secreto #1 - A Iniciação

Círculo Secreto - A Iniciação - Vol. 1 - SaraivaEstrelas: 5
Páginas: 255
Editora: Galera Record

Sinopse: A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!

Ontem eu terminei de ler mais um livro! Eba!
Para quem não sabe, a autora desse livro é a L.J. Smith que também escreveu Diários do Vampiro. Eu tenho o box com os quatro primeiros dessa série, mas eu só li o primeiro. E eu fiquei tipo, COMO ASSIM? Porque é totalmente diferente da série! (Vampire Diares, na Warner).  E quando eu fui ler Círculo Secreto, eu já sabia que também não ia ser parecido com a série (Secret Circle, que passou em 2011, na Warner). 
Mas na verdade foi pior que isso. Pois é! É muito diferente mesmo, eu não sei o que se passa na cabeça dos produtores na hora de filmar. Mudaram nomes, características dos personagens, diminuiram a quantidade de pessosas... Enfim. Mas eu consegui gostar de ambos. A série não fez sucesso e não teve uma segunda temporada... Por que será?

No livro, Cassie, que mora na Califórnia, está de férias em Cape Cod. Lá ela conhece rapidamente um menino de cabelos ruivos e olhos cinzas. Ela sente uma conexão incrível e logo se apaixona pelo rapaz. Mas ele vai embora sem nem dizer seu nome.

Sua mãe recebe uma ligação de sua avó que está muito doente e ela diz que elas terão que se mudar para New Salem. Uma cidade tão pequena que nem aparece nos mapas.

Os primeiros dias de aula de Cassie são um inferno. Principalmente com Faye, uma das garotas mais populares do colégio (se não a mais popular) atormentando-a. Todos parecem querer manter distância dela e ninguém se atreve a dirigir a palavra a ela.

Na escola, existe um grupo de pessoas que são conhecidas como o Clube. Nele, estão doze pessoas que não se misturam com o resto dos alunos. Andam juntos, almoçam juntos e guardam segredos.
Diana, a líder do Clube, ajuda Cassie a não ser mais excluída. Então, Cassie começa a andar com membros do Clube e almoçar com eles no lugar especial. Misteriosamente, Kori, que pertencia ao grupo, morre. Logo depois, Cassie é iniciada no grupo. E descobre ser uma bruxa, assim como sua mãe e avó.

"Não era mais um cachorrinho apanhado na rua. Era membro pleno do Clube."
Página 188

Após a iniciação, que ocorreu na praia, Adam (namorado de Diana) volta de sua viagem.

"Foi então que Cassie entendeu o que significava amor proibido. Significava isto, esse querer tanto, sentir o assombro, saber que era errado."
Página 239


Adam trouxe com ele uma raridade que foi usada por Black John. E agora Faye quer o objeto, mas com certeza ela não o usará para o bem.

Um comentário: