01 abril 2013

Livro x Filme: Para Sempre



Estrelas: 4
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito

No final do ano passado eu li o livro "Para Sempre" de Kim e Krickitt Carpenter. Este ano eu comprei o filme. Eu já sabia que não ia ser a mesma maravilha que o livro, pois o fato é que o livro é sempre melhor do que o filme. Mas pra falar a verdade... foi pior do que eu imaginei! Não que o filme seja ruim, porque eu também chorei assistindo, mas eles mudaram completamente a história. Mudaram os nomes dos personagens, mudaram o modo como eles se conheceram, o modo como acontece o acidente... Enfim, mudaram praticamente tudo! É mais um daqueles filmes que se você leu o livro e está esperançoso quanto ao filme, vai ficar decepcionado e indignado.

A história (do livro) é a seguinte... Kim é treinador da Universidade Highlands, no Novo México e, certo dia, ele liga para uma loja de material de esportes para pedir informações sobre as jaquetas para técnicos de beisebol. Quem atende, é Krickitt, e ele se apaixona pela sua voz! Depois desse telefonema, ele começa a ligar sempre para a loja apenas para ouvir a sua voz. Eles moram em cidades diferentes e depois de meses conversando, começam um relacionamento à distância, gastando bastante dinheiro com a conta de telefone...

Depois de finalmente se encontrarem, eles já têm certeza de que querem ficar juntos para sempre. Se casam e tudo sai maravilhosamente até que no Dia de Ação de Graças, eles resolvem ir para a casa dos pais Krickitt, em Phoenix. Durante a viagem, Kim, que estava dirigindo, começa a passar mal e Krickitt assume a direção. Tudo bem até que um caminhão em alta velocidade bate no carro deles e este capota várias vezes. A mais ferida foi Krickitt e seu estado é muito sério, ela fica um bom tempo sem acordar. E quando acorda... Ela esquece de tudo que aconteceu recentemente em sua vida. Ou seja, ela não lembra de Kim, e muito menos de ter se casado com ele.

Apesar de sua esposa não se lembrar de nada, Kim não desiste: tenta reconquistá-la, faz sacrifícios e tudo para que a mulher que ele ama fique bem. É uma história de amor verdadeiro verdadeiro, literalmente, pois a história é real! E no final do livro, narrado pelo próprio Kim que viveu a história, ele fala sobre a mídia em cima deles, fala sobre como tudo mudou na vida deles...

Krickitt não se lembra de nada até hoje, mas ela ama Kim por tudo que ele fez para ela depois do acidente. Aqui vai uma foto dos verdadeiros Kim e Krickitt Carpenter que têm dois filhos:

 


E aqui o trailer do filme estrelado por Channing Tatum e Rachel McAdams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário