09 abril 2013

Meia Noite em Paris


"Nós todos tememos a morte e questionamos nosso lugar no universo. O trabalho do artista é não sucumbir ao desespero, mas encontrar um antídoto para o vazio da existência."

Olá! Neste feriado de Páscoa eu aluguei vários filmes e um deles foi Meia Noite em Paris... Eu confesso que nunca quis ver esse filme apenas pela capa, achei que fosse mais um daqueles filmes enjoativos e chatos de romance. Mas foi completamente diferente do que eu poderia imaginar! 

Ele conta a história de Gil e Inez que estão em Paris para se casar. Gil é um roteirista de Hollywood que sonha em ser escritor; ele é um grande fã dos artistas que viveram em Paris nos anos 20 e sempre quis ter vivido em Paris nesta época. 

Todos os programas são escolhidos por Inez e seus amigos, o que faz com que Gil fique entediado. Em uma noite, sua mulher e os amigos decidem ir dançar mas Gil prefere não se juntar a eles e fica vagando por Paris... Depois de um tempo ele para e senta em uma escada. Sentado lá, à meia noite, aparece um carro que... Ah, vocês acham mesmo que eu contaria?... Acontece uma coisa maravilhosa e incrível!

Este filme concorreu a três Oscars e ganhou o de Melhor Roteiro Original, e já pertence à lista dos melhores filmes de todos os tempos.

Como vocês podem ver na imagem acima, eu coloquei o poster do filme americano porque eu acho que tem muito mais a ver com o filme do que o poster que fizeram aqui no Brasil. Mas isso vocês só vão entender assistindo o filme.

Curiosidade:

O filme provavelmente foi inspirado pelo Incidente Moberly-Jourdain. O evento ocorreu em 1901, quando duas estudantes afirmaram ter tido experiências sobrenaturais de viagem no tempo!


Vejam o trailer do filme que é estrelado por Owen Wilson e Rachel McAdams:

Nenhum comentário:

Postar um comentário